Friday, January 02, 2004

Já passou...
Já é dia 2 de janeiro de 2004, e sobrevivi á passagem de ano, com as tradicionais palmadinhas nas costas, o alcóol nas mais diversas formas, etc.
Já hoje me perguntaram como correu o ano.... bem. Ainda estou vivo não perdi nenhuma parte do corpo, não cumpri nenhum dos objectivos deliniados no ano passado... enfim, 2003 foi sucesso.
E 2004? Bem, não fiz planos, nem promessas. Aliás, ainda nem pensei nisso! E também não vou pensar.
Mas comecei por deitar abaixo algumas das pequenas convenções sociais e de boa educação. Bem foi só uma e alguns vão deitar as mãos à cabeça... eu bebi Champagne (notem que está escrito em francês, logo não é espumante das caves do tarolho) por um copo de água de castelo... e não satisfeito (a sede apertou), bebi directamente da garrafa (a olho).
Foi a assim que comecei o ano.... deprimente?de modo algum fi-lo conscientemente. As coisas tem o valor que cada um lhe atribui, e eu tenho mais respeito por uma bela vodka do que por vinho branco com borbulhas, que os campónios teimam em sobrevalorizar.
Mas consegui muito em 2003. consegui ser eu proprio, consegui escrever neste blog, consegui manter a minha sanidade mental (quase) intacta.
Não festejei 2004. ele está ái independentemente do que tenah feito ou deixado de fazer. Este ano não me pertence, tal como não me pertence nenhum. Aliás, o ano chinês ainda não começou! No fim de contas as divisões temporais são úteis do ponto de vista prático mas não devem ter um tal poder sobre nós que possam influenciar o nosso estado de espirito, as nossas ideias as nossas convições, enfim nada daquilo que nos pertence,é pessoal e intransmissivel.

Eu voltarei....

No comments: