Friday, December 19, 2003

Hora - 23.45
Local- TVI
Programa - Anúncios de brinquedos

brinquedos... quase à meia-noite??!?! Ou os horários do desenhos animados mudaram, ou hà para aí muito pai com fetiche por Barbies.

Na RTP anúncios de whisky, velho. Como de costume, só aparecem homens, daqueles que aparentam estar despreocupados com a vida (se eu ganhasse a vida a fazer anúncios também estava assim), em amena cavaqueira. E o elemento feminino? Completamente ausente. Só aparece neste tipo de anúncio como factor decorativo... um objecto, tão importante como whisky que se bebe... ou será o contrário. Mas com a idade, as opções, e a visão de vida, são diferentes. Na publicidade aos whiskys novos, a mulher já aparece com um elemento humano pleno de direitos, e por vezes, dominadora. Quem não se lembra de "A tradição já não é o que era"?
Continuando a temática do deus Baco, de braço dado com o Narciso, chegamos aos licores e bebidas doces. Aqui, reina a sensualidade, a sedução, o jogo de olhares. O sexo é quase invariavelmente o que une as pessoas que bebem estas bebidas. Talvez se associe a doçura e a textura suave, à luxúria.
Nada de mais errado! A vodka é a única bebida comprovadamente afrodisíaca (para ambos os sexos). Quem já se embriagou com esta bebida, sabe que os seus efeitos são como os jogos sexuais. De um momento para o outro estamos dispostos a arriscar tudo.

No comments: