Monday, June 14, 2004

Mais uma moedinha mais uma voltinha!

Vinde senhores e admirai as maravilhas deste parque. Vede como os nativos são simpáticos. O olhar dócil e subverviente que vos oferecem. Vede com se comportam como hienas em grupo e ovelhas quando estão sós. Vede que até as hienas são obedientes ao vosso olhar.

Mais uma moedinha mais uma voltinha!
Observai senhores como vos admiram. Como admiram tudo o que lhes é superior, como se limitam a falar mal da puta da vida e não se atrevem a fornica-la. Como mudam de opinião ao sabor do vento, como criam opiniões a partir do nada.
Observai senhores os seus hábitos característicos. A forma displicente como atiram o lixo para chão, como quem faz um favor ao planeta terra, “nada se cria, nada se perde, tudo se transforma, um dia este preservativo será uma planta”. Vede com educam as crias a serem cópias exactas dos seus piores defeitos, quem sai aos seus não degenera, não lhe será superior.

Mais uma moedinha mais uma voltinha!
Lá estão eles a passar o tempo inebriados com a beleza naif deste sol que é nosso, e ninguém no-lo tira, da relva e das típicas palmeiras lusitanas à beira da estrada. E como outros, os shinny happy people, lançam olhares reprovadores ante a falta generalizada de gosto, que eles julgam ter deixado para trás – o próximo passo da evolução. Olham-nos de soslaio com os olhos escondidos nos óculos da moda e nos penteados in. E riem que nem perdidos dos pobres diabos, engasgados com amendoins que imaginam caviar, com cervejas que são champagne. Desviam os olhares quando reconhecem os seus progenitores na manada de pobres diabos. Podem renegar tudo, menos os genes.

Mais uma moedinha mais uma voltinha!
Aproveitai este momento em somos vossos súbditos e estamos aqui para os servir. Peçam servos-á dado. Gritai e elevarão a cabeça apenas para vos ouvir melhor. E trarão os melhores cajados para lhes baterem nas costas. Temos praia, sol, ar livre poluído, florestas que ardem como tochas para vos iluminar melhor a noite. E temos pessoas. Que fazem girar este carrossel, este parque de diversões, para vosso deleite. Entrem que é barato, somos pobres e temos honra para inglês ver. Abram as carteiras... mais uma moedinha mais uma voltinha.



Welcomme to Portugal
Welcomme vers le Portugal
Willkommen nach Portugal
Υποδοχή στην Πορτογαλία
Benvenuto nel Portogallo
Onthaal aan Portugal
Добро пожаловать к Португалии

No comments: