Wednesday, September 01, 2004

A minha opinião

1. sou a favor da despenalização do aborto. Quem o quiser fazer que o faça.

2. acho que isto do wow é uma moda e que daqui a uns tempos vai passar (lembram-se do deus nos acuda de Timor?)

3. muitos dos liberais " de esquerda" e dos conservadores de direita pensam mais nos minutos de tempo de antena do que no assunto em si (e dúvido que alguma deles se tenha posto na pele de uma casal que dedice abortar - sim! de um casal!! porque são precisos 2 para dançar o tango e nem todos os homens são umas bestas)

4. a decisão do governo português peca por ter sido nitidamente de ordem politica (embora os argumentos júridicos me pareçam fortes)

5. os "debates" sobre esta matéria são das coisas mais baixas que tenho visto, com argumentos irracionais (para os lados da questão) e pouca informação. Fazem-me lembrar uma luta de galos da ìndia - só apetece parar com a luta e fazer um guizado.

6. o debate na "sociedade cívil" sempre esteve em aberto. Não sei se os políticos fazem parte parte desta sociedade, ou se tem preferência pela maçonaria e opus dei, mas é frequente ouvir-se conversas de café (esponâneas) sobre este assunto. não gosto que falem por mim quando dizem na comunicação social que é tempo da "sociedade cívil" voltar a debater este assunto. que alguns se aproveitem do momento mediático para retomar o assunto tudo bem, mas que me insultem não gosto.

7. Existe uma lei acerca do assunto. Foi aprovada em referendo, ou seja por voto directo dos eleitores. Não aceito opiniões de quem não participou no acto eleitoral.

No comments: