Wednesday, June 14, 2006

Querida Maria,

tenho um problema. Não sei se é realmente um problema. Por vezes fico completamente absorto nos locais mais inimagináveis. Quase como que a perder consciencia, sem no entanto ter perdido os sentidos. O melhor será dar-lhe um exemplo para que possa perceber melhor. Hoje fui á casa de banho e, após urinar, senti-me frágil, fraco mentalmente. Olhei-me no espelho e sem qualquer razão encostei a minha fronte ao espelho de modo a que todo o meu corpo estive apoiado na minha cabeça. E assim fiquei... vários minutos... apenas os meu olhos reagiam ao comando do meu cérebro. E pensando melhor acho que o meu cérebro realmente ficou desligado nesse período, como um coma de olhos abertos. Via os meus braços... a roupa que trazia vestida... tudo! mas nao conseguia formar um único pensamento, nada! Embora o meu corpo tivesse energia, quiçá proveniente da Deusa Cafeína, nao conseguia mover um único músculo... nem queria. E assim fiquei.

Será que estou doido?



Caro Boabdil,

vê se cresces! quanto mais te queixas mais a vida te foge. Daqui a uns tempos estás a queixar-te que devias ter feito muito mais do tempo biológico que já usufruíste. De quem é a culpa?Tua! Passas demasiado tempo a limpar espelhos com a testa. Ou então és mesmo socialmente inadequeado. Mas isso realmente interessa?

5 comments:

Anonymous said...

duvido que metade dos leitores da maria percebam o que escreveste...
e para os que percebem não tem piada nenhuma....tenta escrever sobre...o receio que tens de ficar gravido quando te olhas ao espelho e pensas no assunto ou que quando te olhas ao espelho ves e falas com um ente querido há muito desaparecido!

Boabdil said...

Seja bemvinda cara Elyn! Há muito que nao punha a vista em cima.

Eu nao quero saber se etou grávido, apenas se estou doido... Embora no outro dia a minha barriga estava inchada

(mas isso foram os feijoes ao jantar)


P.S.- eu tambem nao escrevo para os leitores da diginissma Maria... mas para mim... ou já se esqueceu?

lu said...

Sua Alteza Real,
folgo em saber que não sou a única a quem estas coisas acontecem.
Às vezes até me julgo um pouco autista, mas uma voz diz-me para parar com a hipocondria.
Como diz o seu povo: de criança e de louco todos temos um pouco...

Boabdil said...

Carissima Lu,

o povo é uma fonte de muita sabedoria. Para além de estar um pouco louco, eu ainda subscrevo as palavras do Tom Waits, "I don't wanna grow up" (http://www.youtube.com/watch?v=kzKiqk2iynY&search=tom%20waits)

Um pouco de loucura consciente nunca fez mal a ninguem, pois nao?

Barão d'Holbster said...

bum, bum
bum, bum
bum, bum
bum, bum
bum, bum
bum


Eu gosto da loucura, faz-nos ver o mundo de uma forma mais verdadeira...