Tuesday, February 15, 2005

Irmã Lúcia, Padroeira dos hipócritas



O local onde exerço a minha actividade fica mesmo em frente á Igreja onde esteve o corpo da Irmã Lúcia. Enquanto desfilavam personalidades, perdão, personagens e populares em frente ás câmaras de televisão e ao aparato mediático que envolveu as cerimónias fúnebres desta personalidade que curiosamente até tinha feito um voto de silêncio, numa das janelas deste edifício estavam alguns “intelectuais iluminados”.

Estes passaram a tarde a observar, quais abutres do alto das arvores, tudo o que se passava na praça. E comentavam entre si o espectáculo patético que era tudo aquilo em volta do funeral. Daí passaram para a agressão gratuita aos crentes e às expressões tão banais e tão enraízas na nossa língua como “deus queira que ganhe o Benfica”. E a hipocrisia de políticos e pesudo-VIP’s que tudo fazem para aparecer em frente a uma objectiva. Falavam da falta de inteligência de pessoas que fizeram excursões E assim passaram a tarde empoleirados na secretária junto da janela.

Eu passava de um lado para o outro nos corredores pensando que a hipocrisia tanto existe a céu aberto como no interior de edifícios imponentes.


Fotografia por Bodikea

No comments: