Tuesday, May 25, 2004

Voyeur

claro que tinha de escrever acerca do casamento! Parece-me cada vez mais que não passamos de voyeurs que aguardamos em estâse o momento do beijo (como eu gosto de bater com os talheres no prato durante o casamento), e acho que deviamos também assistir ao primeiro acto sexual dos noivos (após o casamento). E porque não? não fomos convidados para assistir a momento único (?) de celebração e alegria?

Não! eu não fui convidado! E não assisti. Nem as desgraça dos outros, nem a felicidade de desconhecidos me trazem felicidade! E mais uma vez confirmou-se que os tugas, na generalidade, gostam é de ir às festas para as quais não foram convidados, por falta de motivos para o ser. Mas eles querem é assistir.

No fundo é a repetição do Big Brother (programa televisivo, não confundir com o conceito do livro de Orson Wells - já leram o livro? sabiam que havia um livro?) num único dia, com apenas 2 concorrentes, mas muitos vencedores... jornais, televisões, revistas do social... toda gente menos o comum e patético tuga que assistiu à cerimónia por "ser tão bonito" "que felizes que eles estão" "isto é que é uma gaja boa!" (perdão, este último comentário não foi dito por ninguém - apenas pensado).

No fundo a culpa é merda do governo que não põe ordem na programação das televisões que não fazem o tão falado serviço público. Mas é público que fazem um serviço aos acionistas das empresas que as controlam. Já estou a imaginar os ditos de esquerda (ainda existem idiais de esquerda/direita?) "regulamentar os média?" "fachista" "isso cheira a censura!"

Alguém tem de ter a culpa, e não é da nossa falta de vontade de melhorar individualmente (e não estou a falar de comprar mais um carro com o dinheiro do Banco) e logo, enquanto povo de uma nação...

E a culpa não é minha! a culpa é do governo!

No comments: